sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O outro lado do Lingerie Day



Durante um café, duas amigas refletiam sobre o Lingerie Day. A mais tímida e que não havia postado uma foto sequer com roupas íntimas nas redes sociais, colocou suas impressões à mesa:

- No final das contas, o evento é quase uma farsa. Veja bem, a maioria das fotos eram lindas, deixavam os homens excitados (e algumas mulheres também). Mas as campeãs que realizavam ensaios com fotógrafos profissionais não ficaram bonitas. Deve ser porque nestes ensaios preocupa-se muito com a luz, com a qualidade da imagem, sendo que o personagem principal é a moça e seus dotes.

A amiga que apenas ouvia pediu um prato de penne à bolonhesa. A outra continuou.

- Nas fotos caseiras elas pegavam ângulos que as favoreciam. Ora apenas o peito, ora apenas a bunda, o que tivesse de melhor. Muitas vezes nem o rosto aparecia. E quando víamos nas fotos profissionais, que horror. Nem os maquiadores conseguiam dar um jeito.

Rapidamente o prato chegou. A amiga comia um pedaço de cada vez, mastigando devagar, mostrando-se semi-interessada no assunto. Mas a outra continuou:

- Isso mostra a diferença entre modelos e mulheres comuns. Sonhamos diariamente em um dia sermos convidadas por um olheiro de agência, mas no fundo não temos corpo, rosto e nem tempo para ficar bonita. Elas passam o dia fazendo tratamento de pele, de cabelo e malhando. Nós temos que trabalhar e estudar, não nascemos com o rosto da maneira que desperta o desejo dos homens de forma unânime e temos um corpo cheio de curvas. Traduzindo, há um abismo entre nós e elas.

Cansada de falar, a moça perguntou à amiga a opinião dela sobre o assunto. Após limpar os lábios sujos de molho, a amiga respondeu:

- Pura hipocrisia. Essas mulheres se mostram para todos na web, mas não se mostram a nenhum homem que a quisesse ver na realidade. Veja bem, se um rapaz chegasse em uma dessas garotas e pedisse para ficar de lingerie, elas chamariam a polícia, dariam uma bolsada nele. Mas só porque alguém disse que naquele dia era para tirar foto sem roupa, elas nem questionaram e o fizeram. E, como você mesma disse, não eram tudo isso.

Segundo de silêncio se sucederam, e trocaram o assunto da conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário