quarta-feira, 2 de junho de 2010

Lúcio e Meg - Parte 2

O dia seguinte é diferente. A fixação do olhar de Lúcio sobre Meg cresceu. Parece que a saudade fez com que os momentos em que estão no mesmo ambiente sejam aproveitados ao máximo pelo coração do rapaz. Um único olhar cruzado e pronto. Ele dispara e provoca tremedeira, suor e frio. Ele controla a maior parte das ações de Lúcio, deixando a razão em segundo plano - e é isso que os poetas celebram nos versos.


Um homem, quando em êxtase por uma paixão arrebatadora, perde algumas noções. Fala bobagens, fala alto para chamar a atenção da amada. Se irrita quando alguém tenta desviar o olhar ou a atenção quando admira a mulher. Qualquer coisa é desculpa para pensar nela ou olhar as fotos dela na internet.

E o tanto pensar e imaginar leva ao mais verdadeiro dos lugares: os sonhos. Lúcio sonhou que cantava uma serenata a Meg. A música era The Blowers Daughter, do britânico Damien Rice. Havia levado um amigo que tocava violão, e cantou para a moça do sorriso brilhante. Rindo, ela agradeceu e ofereceu um café à dupla de amigos, prontamente aceito por ambos (a desgosto de Lúcio, que queria ficar a sós com a bela). Os vizinhos agiram de forma heterogênea: a senhora suspirou com a declaração. O solteiro queria dormir e xingou o rapaz. O casal aproveitou para reatar após uma briga. o menino chorou e se escondeu, para que nenhum amiguinho ficasse sabendo.

Por mais real que fosse, era apenas um sonho. E naquele momento, estava do lado dela, que por mais irreal que parecesse, estava acontecendo. Falavam sobre uma pesquisa que precisariam fazer. O grupo era numeroso, ela liderava a todos com maestria. Alguns olhares de Meg para Lúcio, por mais profissionais que fossem, indicavam ao rapaz um caminho aberto. Ele só teria que se preocupar em não falar bobagens, nem indicar este amor fervoroso.

Meg parecia ser do tipo que foge quando um rapaz está a fim dela. Lúcio havia percebido esta característica e se policiava em cada gesto ou palavra. Aos poucos, a aproximação aconteceria, e deveria ser extremamente calculada. Se percebesse uma negativa, repensaria alguns atos. Uma positiva, continuava adiante.

Marcaram de se encontrar na casa dela no sábado, para conclusão da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário