quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Hard News


A notícia havia cortado como um aço de navalha. Falta de ar, dor de cabeça, um ardor nos olhos que faria jorrar lágrimas. Tratava-se de um sentimento que, se nunca o havia sentido, havia esquecido quão doloroso era.

Começou a soluçar. Ajoelhou-se; escondeu o rosto com as mãos. Como isso poderia acontecer com ela? Justamente com quem cuidava, dava atenção, sentia-se feliz estando lado a lado. E como esse sentimento inesperadamente ruim possa ter destroçado sonhos, ambições e até mesmo um passado recente e feliz?

Não há respostas. Somente um copo de água. Colocou uma colher de açúcar. Duas. Três. Precisava se acalmar para voltar ao trabalho, tinha mil pepinos a resolver. Mas no fundo sabia que não teria mais capacidade psicológica para sequer considerar hipóteses para a resolução deles.

Deitou e fechou os olhos. Não soube se dormiu por um segundo ou uma hora. Tentou comer um pouco de arroz e salada. Sentiu-se bem, mas quando a tristeza voltou, vomitou tudo. O nariz estava vermelho, a boca inchada. Os olhos denunciavam a infelicidade. Somente o passar dos dias iria curar tal infortúnio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário