sexta-feira, 30 de julho de 2010

Uma imagem



O tempo não havia sido cruel para ela, mas algo a incomodava. Não recebia mais os olhares de antigamente. Não ganhava tantas buzinas de motos quando andava na rua. Também, já não tinha mais 20 anos.

Os cabelos, que antes mudavam de cor periodicamente, agora se mantinham loiros. As roupas, antes ousadas e que transpareciam pedaços estratégicos da pele, deram lugar ao uniforme de trabalho (uma mudança inquestionavelmente saudável).

O telefone já não tocava tanto quanto em outras vezes. Mas isso é ótimo em algumas horas - de reflexão, paz, silêncio e sossego. Não que estivesse mudo, mas os rapazes interessantes já se acertavam na vida e a esqueciam. Sobrava os menos interessantes (ela nunca sai com alguém não interessante).

Em busca de amigas, possíveis pretendentes e diversão (única e puramente), ela passou a entrar mais na internet. Redes de relacionamento, troca de mensagens, Twitter. Desta forma, ela acreditou que poderia deixar de andar cabisbaixa, se sentindo feia e mal-amada, algo pelo qual nunca havia passado.

Era acostumada a ser cortejada, assediada, receber flores, chocolate. Olhava no espelho e não via muita diferença de quando era mais jovem, porém acreditava estar menos bela, e procurava possíveis defeitos.

Até que um dia, alguns sites divulgaram o Lingerie Day. Bastava a moça publicar uma foto de lingerie em homenagem ao dia especial. A ideia deu um novo ânimo a ela, que tratou de se produzir toda e tirar fotos picantes para postar. Em todas escondia o rosto (como se os amigos virtuais não soubessem quem ela é), no limite entre a timidez e o feitiche.

Pois bem, postou a foto, e foi trabalhar. Somente naquele dia à noite veria os resultados.

Já mais animada, porém cansada, chegou em casa e viu as mensagens que recebera pela foto. Revistas interessadas em realizar ensaios, cantadas e até contatos de rapazes que ela não via há muito tempo. A autoestima se levantou novamente. Estava, de novo, feliz.

Texto em homenagem ao Lingerie Day
Foto: Anônima, retirada do Não Salvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário