quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sonho de criança


A boa criança escreveu o seguinte na redação de volta às aulas:

"Em uma das minhas longas noites de sono das férias de verão, sonhei que estava em uma cama elástica. Só que eu pulava tão alto, mas tão alto, que conseguia ver toda a cidade. Ora eu pulava e via o sol se pondo, ora eu pulava e via muitos carros na estrada, talvez voltando para casa.

Teve uma hora que eu vi um bosque ao fundo, pegando fogo. Fiquei triste e tentei parar de pular para chamar minha mãe para ela ligar para os bombeiros. Mas não consegui, continuei pulando. Ainda bem que a cada salto a imagem mudava.

Em outro momento eu vi um monte de animais correndo num campo verde. Eram uns bichinhos meio estranhos,mas fofinhos o suficientes para me fazer sorrir.

Aí na hora que vi minha família, comecei a dar tchau para eles. Estavam todos juntos, como se fossem tirar uma foto, e olhavam e acenavam de volta para mim.

Sorri de felicidade, mas quando pulei de volta, alguém tinha tirado a cama elástica debaixo de mim. Xinguei o desgraçado, queria pular mais, ver mais coisas acontecendo. Ver prédios, fábricas, árvores e o horizonte.

Foi aí que acordei. Tinha caído da cama. Acho que eu quero o meu berço de volta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário